terça-feira, 3 de julho de 2012

Re - Nascer Diáriamente

Ter a coragem para viver. Ter a capacidade de nos reinventarmos todos os dias. Olhar a vida de uma nova perspetiva. Tirar partido dos pequenos instantes que nos rodeiam. Porque, às vezes, da banalidade surge a genialidade. Empreender em diálogos úteis. Compreender o essencial dos outros, porque cada pessoa tem um lugar de poesia dentro de si. Esquecer. Esquecer o que já se sabe. Deixar de saber. Dar-se uma nova oportunidade para reaprender, como se fosse pela primeira vez. É assim que se expande o melhor de cada um. Dilatando o coração. Abrindo novas janelas para a realidade. Contemplando outros sonhos. Provocando o efeito-sorriso. Todos os dias temos esta possibilidade.
Todos os dias podemos escolher viver pela primeira vez.

"Phoenix" - Reborn from ashes. Pastel by Margaret Wang.

7 comentários:

Simone MartinS2 disse...

Boa noite...Estamos sempre nos reciclando não é mesmo? Mas estamos aqui para isso mesmo, evoluir, aprender sempre e sempre e é claro, usar de todas as formas para o bem, esses ensinamentos.
Abraços...um post., bem inteligente, adorei

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

concordo e gostei muito do texto.

obrigada!

um beij

Anónimo disse...

"da banalidade surge a genialidade"- Suberbo!

"cada pessoa tem um lugar de poesia dentro de si"- Ter a capacidade de acreditar na bondade dos outros, é uma característica rara.

Continua inspirada desta forma todos os instantes da tua vida!

Abraço,
H.

Raven disse...

O problema é, por vezes, esta realidade quotidiana embuir-nos tanto que nos afoga e cega.

O Puma disse...

Oremos?

Mar Arável disse...

Talvez um dia sejamos
de novo crianças

a aprender sempre

Curiosa da Vida disse...

bem ... gostei demais de seus escritos ... este é quase meu mantra diário ... peço-me coragem para viver meu dia ... porque sei que a tenho ... agradecida pela força que vc me deixou no blogue ... quanto a amor e ódio ... é um longo debate ... rsrs ... abraço!